busca

envie um email telefones para contato
enquete
Qual o seu time preferido?
Goiás
Vila Nova
Atlético Goiano
Flamengo
Corinthians
Outro

10:08 - 24/03/11
Como clarear ou escurecer o piso de madeira

Cansou do tom amarronzado do piso de madeira? Tintas e acabamentos especiais resolvem o dilema. O branco amplia e dá leveza.O preto enobrece e masculiniza. Inspire-se nestes ambientes e saiba quais são os cuidados para deixar o chão impecável.

Elegância ebanizada

O piso deste apartamento no Jardim Paulista, em São Paulo, é de uma imponência que salta aos olhos. O decorador Fernando Piva teve a ideia de ebanizar os antigos tacos em tom marfim, dispostos como damas, que já necessitavam de um novo verniz. “Queria algo sofisticado e masculino”, diz. O serviço foi executado pela Aplicadora Master. O processo é simples: primeiro, fez-se uma raspagem. Depois, a calafetação, um preenchimento dos vãos entre os tacos. Em seguida, o piso recebeu uma pigmentação artificial, com tingidor à base de água, para que fosse aplicada uma resina.

A manutenção deste piso é similar à de qualquer outro piso de resina: um pano úmido e produtos de limpeza pouco abrasivos. Rodrigo Tozzi, da Aplicadora Master, diz que a duração do piso varia de acordo com seu uso e conservação. “Se bem cuidado, dura oito anos tranquilamente”, afirma. Ele também conta que a madeira ebanizada pode, se desejado, voltar a ser o que era originalmente. Difícil é alguém querer fazer isso.

Ebanizado, o antigo piso de tacos de marfim ganhou vida nova e deu elegância ao apartamento. A presença forte da madeira, na figura dos painéis de carvalho, evidencia o caráter masculino da decoração. O mobiliário é contemporâneo, com toques clássicos. Poltrona Egg da Brentwood e poltrona cinza da Montenapoleone. Mesa de centro revestida de vidro jateado e bronze, Amaral Vidros. Móvel do som da Brentwood e objetos da LS Selection.

Foto: Casa e Jardim
| Mais

 
Veja também


 
Comentários